A #flacidez de pele e a gordura localizada, tanto na face como no corpo, são duas queixas extremamente comuns dos pacientes em consultório dermatológico. Felizmente, quem deseja recuperar a firmeza cutânea e redefinir o contorno corporal pode contar com tecnologias de ponta, como o Ultraformer III.
Este equipamento moderno de ultrassom micro (rosto) e macrofocado (corpo) produz energia térmica de forma controlada em diferentes camadas da pele e no SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico da face) , estimulando intensamente a produção de colágeno novo. Em outras palavras, o Ultraformer III emite ondas de calor a 65,4 ° C na área tratada, promovendo pontos de coagulação na derme que, ao cicatrizarem, ativam a neocolagênese. O procedimento é feito em consultório com anestésico tópico e demora, ao todo, cerca de uma hora. O resultado é a melhora da firmeza e espessura cutânea, combatendo com excelência os sinais da flacidez.
Os dois tipos de ultrassom (micro e macrofocado) são ajustáveis, em relação ao seu objetivo e à sua profundidade, de acordo com as queixas relatadas por cada paciente. Assim, as ponteiras mais profundas como as de 6, 9 e 13 mm, por exemplo, são boas opções para tratar o tecido adiposo, melhorando não só a flacidez da pele como também promovendo a quebra das células de gordura (lipólise).
Na face, o Ultraformer III atenua rugas e linhas finas, melhora o contorno do rosto, diminui a papada e rejuvenesce o pescoço. Além disso, as ponteiras mais superficiais e delicadas, como a de 1,5, 2 e 3mm são excelentes para tratar o excesso de pele na região palpebral, promovendo jovialidade ao olhar. No corpo, a tecnologia combate a flacidez no abdome, glúteos, braços, axilas, quadris, costas e coxas, além de diminuir, em uma mesma sessão, o excesso de gordura localizada, melhorando o contorno corporal.
De forma geral, não é necessário nenhum cuidado especial antes do tratamento. Uma observação importante é que o paciente não deve ter nenhum tipo de ferida ou alergia no local da aplicação. Nesses casos, o ideal é tratar a pele antes para, posteriormente, realizar o Ultraformer III. Além disso, o paciente também não deve estar tomando corticoides ou anti-inflamatórios não hormonais.
Logo após a sessão de Ultraformer, o paciente costuma apresentar apenas uma leve vermelhidão no local tratado e, às vezes, um levíssimo edema. Uma das vantagens deste procedimento é que ele não tem downtime, ou seja, a liberação médica para as atividades rotineiras é imediata após a realização do aparelho.
Os primeiros efeitos do Ultraformer III podem ser percebidos desde a primeira sessão do tratamento. No entanto, o resultado final ocorre gradualmente, em até 60 a 90 dias de pós-procedimento.
Aqui na 2ALL Dermatologia, já contamos com esta tecnologia de ultrassom micro e macrofocado, que é, sem dúvida, uma das maiores novidades da dermatologia estética atual. Venha conhecer os benefícios do Ultraformer, agende o seu horário ou esclareça outras dúvidas pelo whatsapp: (31) 9 8505-8036