O erbium 1550 nm (erbium glass) é um laser fracionado, não ablativo – puramente coagulativo, que atinge as camadas mais profundas (derme) e trata a pele sem causar lesões na camada superficial (epiderme). Atua de forma fracionada, ou seja, deixa áreas de pele normal entre os pontos de penetração do laser. A recuperação é rápida e com mínimos efeitos adversos.
Para quem é indicado: o procedimento é indicado para o rejuvenescimento global da pele, melhorando a textura geral, atenuando poros dilatados e rugas. O tratamento também é eficaz no combate à flacidez leve e às cicatrizes e estrias.
O procedimento: o laser age a partir da remodelação dérmica, de maneira seletiva, formando novas fibras colágenas e elásticas. Como não atinge substancialmente a epiderme, poucas alterações próprias de um peeling são notadas. O procedimento é realizado na clínica e tem duração média de uma hora. Dependendo da profundidade alcançada podem ser necessárias medidas para controle da dor. O número de sessões varia de acordo com cada paciente, sendo que geralmente são necessárias de 3 a 5 sessões com intervalo médio de 45 dias.
Resultados: alguns efeitos do laser podem ser observados logo após a aplicação. No entanto, os resultados finais surgem a partir da quarta semana e melhoram gradativamente com a realização das sessões.
Áreas tratadas: principalmente na face, pescoço e colo. Entretanto pode ser feito no corpo todo, principalmente para tratar as estrias corporais, nos seios, glúteos, coxas e abdômen.