A famosa “papada” é o pesadelo estético de muitas pessoas. O incômodo tem explicação, afinal, ter a linha mandibular bem definida traz beleza e jovialidade ao rosto. No entanto, para se livrar dela é preciso, primeiro, entender a sua causa.
Basicamente, o aspecto de queixo duplo pode estar associado aos seguintes fatores:
A boa notícia é que, independentemente da causa, atualmente existem tratamentos com equipamentos e substâncias injetáveis capazes de esculpir o contorno facial sem a necessidade de cortes. Entre os protocolos não-cirúrgicos mais indicados, o destaque vai para o Emptiers, categoria de medicamentos que consegue reduzir bolsas de gordura em pequenos locais do corpo.
O procedimento é realizado em sessões (geralmente mensais), com a aplicação de medicamentos injetáveis em nível subdérmico na região das bochechas e abaixo do queixo. Essas substâncias fazem a compactação das células de gordura ou promovem a lipólise, ajudando a dar destaque aos contornos naturais do rosto e ao perfil do pescoço.
Outras opções de tratamento minimamente invasivo incluem o Ultraformer III®, para combater a flacidez tissular e muscular, e o preenchimento com ácido hialurônico no terço inferior da face, para enfatizar os ângulos faciais que conferem melhor delineamento dos limites ósseos.
Quer saber mais sobre esses tratamentos ou agendar uma avaliação para saber qual é o protocolo mais indicado para o seu caso? Entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (31) 2342-0690 ou WhatsApp (31) 98505-8036. Se preferir, visite nossas redes sociais e deixe uma mensagem:
Instagram: www.instagram.com/2alldermatologia
Facebook: www.facebook.com/2ALLDermatologia