A intradermoterapia é um tratamento em que são injetados medicamentos dentro da pele e/ou no tecido subcutâneo, visando resultados mais rápidos e efetivos na região a ser tratada.
Para quem é indicado: o procedimento possui diversas indicações, como tratamento do melasma, da gordura localizada, flacidez, estrias e da saúde capilar.
O procedimento: na Intradermoterapia são feitas várias aplicações com medicamentos específicos na área a ser tratada, por meio de agulhas finas e curtas. O objetivo dessas injeções é fazer chegar diretamente na derme os diversos ativos, vencendo assim a barreira natural representada pela epiderme.
Resultados: os resultados podem ser percebidos após algumas aplicações. O número de sessões varia de acordo com a indicação de cada paciente e com a área a ser tratada.
Áreas tratadas: a Intradermoterapia pode ser feita no corpo, para tratar a celulite e a gordura localizada; no rosto, visando melhorar a qualidade da pele; e no couro cabeludo, a fim de estimular o crescimento dos fios e tratar as desordens do couro cabeludo.