O Microagulhamento provoca microperfurações na pele, a fim de estimular as células da derme a produzirem maior quantidade de colágeno e elastina, restaurando a pele danificada. O tratamento com drug delivery ainda promove a maior absorção de medicamentos pela pele, tratando de maneira mais intensa áreas problemáticas e proporcionando resultados mais satisfatórios e rápidos.
Para quem é indicado: o procedimento é indicado para tratar o fotoenvelhecimento , melasma, atenuar cicatrizes diversas, estrias recentes ou antigas, melhorar a textura da pele, suavizar poros dilatados e auxiliar na penetração de substâncias terapêuticas nas camadas médias da pele (drug delivery).
O procedimento: o Microagulhamento é feito com a aplicação de um aparelho de rolagem constituído por uma gama de agulhas finas. São feitas diversas repetições e movimentos específicos na área desejada. É recomendável o uso de anestésico em creme 30 a 60 minutos antes de dar início ao procedimento. Atualmente utilizamos aparelhos elétricos que promovem uma ação com profundidades variáveis, mais delicadas e com efeito de drug delivery mais consistente.
Resultados: o efeito positivo do tratamento é observado discretamente desde a primeira sessão, mas são necessárias, no mínimo, três sessões com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas, para atingir o resultado final.
Áreas tratadas: as áreas mais comuns de aplicação do microagulhamento são a face, pescoço e mãos. No entanto, o procedimento também pode ser feito em outras áreas corporais, principalmente nos casos de estrias.