Radiesse, ou hidroxiapatita de cálcio, é um composto sintético, biocompatível e absorvível. Trata-se de material presente naturalmente nos nossos ossos e dentes. Esse composto age tanto como preenchedor, auxiliando na reposição de volume, correção de sulcos e depressões, como indutor de formação de novo colágeno.
Para quem é indicado: o procedimento é indicado para a correção de áreas deprimidas da face, tais como o sulco nasogeniano (“bigode chinês”) e regiões malares (bochechas) e mãos. Além disso, este tratamento é uma boa opção para harmonizar o contorno facial.
O procedimento: as aplicações são feitas em consultório, sem a necessidade de anestesia local, mas, dependendo da sensibilidade do paciente, pode ser indicado um anestésico tópico antes da sessão. O produto só deve ser aplicado em plano profundo, de preferência com cânulas não cortantes, a fim de minimizar o aparecimento de nódulos.
Resultados: os resultados aparecem de forma gradual. Sua vantagem em relação ao ácido hialurônico é induzir ativamente a produção de colágeno na pele. O Radiesse sofre lenta degradação em cerca de 12 meses, mas indução de produção de colágeno pode se entender por até 18 meses.
Áreas tratadas: as aplicações geralmente são feitas no rosto, principalmente na região malar, linhas mandibulares (contorno facial), e sulco nasogeniano (“bigode chinês”). Além disso, este tratamento é excelente para o preenchimento das mãos.